Professora é presa por matar namorado com 40 tesouradas e tenta ocultar o corpo no quintal
A professora Jussara Luzia Fernandes, de 62 anos, foi presa nesta sexta-feira (24/10), suspeita de matar o namorado, Alex Sandro da Silva Roca, de 21 anos, com 40 golpes de tesoura e enterrar o corpo no quintal de casa, em Bebedouro, no interior de São Paulo.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a prisão foi realizada em ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Civil, após informações de que um crime de homicídio e ocultação de cadáver teria ocorrido na residência da suspeita.
Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o corpo de Alex Sandro enterrado nos fundos do imóvel. Segundo o relato da professora, o crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (22/10), após um desentendimento entre o casal. Ela afirmou que o namorado teria tentado agredi-la, e que reagiu utilizando uma tesoura, desferindo dezenas de golpes.
Corpo enterrado com ajuda de morador de rua
Após perceber que o companheiro havia morrido, Jussara pediu ajuda a um homem em situação de rua, conhecido como “Malabarista”, para cavar uma cova no quintal. Inicialmente, ela teria dito ao homem que pretendia enterrar um cachorro de grande porte, mas ele desconfiou do tamanho da cova e percebeu que se tratava de um corpo humano.
Mesmo após ver o corpo, o homem aceitou R$ 50 para concluir o serviço. Dias depois, ele teria tentado chantagear a professora, exigindo mais dinheiro para não denunciá-la à polícia.
Durante as investigações, “Malabarista” também foi preso em flagrante e vai responder por ocultação de cadáver.
Jussara Luzia Fernandes foi autuada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A Polícia Civil segue apurando as circunstâncias do crime e o relacionamento entre vítima e suspeita, que tinham uma diferença de idade de mais de 40 anos.