Preso diz que é mais perigoso que Beira-Mar e ameaça juiz: 'se estalar o dedo, sua casa explode'

Outubro 9, 2024 - 14:55
 0
Preso diz que é mais perigoso que Beira-Mar e ameaça juiz: 'se estalar o dedo, sua casa explode'
Reprodução/redes sociais

Na última semana, uma audiência de custódia em Natal, Rio Grande do Norte, terminou de forma inusitada após Alisson, detido por furto, ameaçar o juiz Felipe Barros, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do estado. O episódio ocorreu após Alisson ser capturado por populares e levado à delegacia. Durante a sessão, ele proferiu ameaças contra o magistrado e fez declarações provocativas.

A audiência, que durou menos de dez minutos, começou com o preso ironizando a decisão do juiz de manter sua prisão preventiva. "O senhor tá me dando uma preventiva? Acho que o senhor nem usou cueca hoje para ir pro tribunal", disse Alisson. As ofensas continuaram, com ele pedindo que o juiz "vestisse uma fralda" e referindo-se ao magistrado como "cachorro".

Apesar das ameaças, Felipe Barros se manteve calmo, mas encaminhou o caso ao Ministério Público para que o crime de desacato fosse apurado. O juiz também solicitou que o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça monitorasse o acusado, dada a gravidade das declarações.

Ameaças e Declarações

Durante a audiência, Alisson fez ameaças ao juiz e afirmou ter o poder de ordenar explosões. "Só basta estalar o dedo que o fórum, sua casa explode", disse o preso, comparando-se ao líder da facção criminosa Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar. Ele ainda declarou ser mais perigoso que o criminoso, alegando envolvimento em outros atos de violência.

Alisson também mencionou sua afiliação à facção "Carneiros", que opera no Rio Grande do Norte, e desafiou o juiz a mantê-lo preso. Apesar das intimidações, o magistrado continuou com o procedimento sem alterar o tom.