Pai que envenenou filho de 4 anos é condenado a mais de 52 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Maceió condenou na quinta-feira (18) Matheus Soares Omena dos Santos, de 25 anos, a 52 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do próprio filho, Anthony Levy, de apenas 4 anos. O menino foi morto por envenenamento em maio de 2024, crime que provocou forte comoção no estado de Alagoas.
O julgamento, que mobilizou familiares e emocionou os presentes, foi conduzido pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL). O promotor de Justiça Flávio Gomes destacou que a decisão judicial não traz alívio às perdas: ““num júri não existem vitoriosos”.
“Todos perderam, a família perdeu, o réu perdeu. Em um júri ninguém ganha, mas o Ministério Público fez o seu papel. Eu saí com o sentimento de justiça feita, mas não de vitória, porque ninguém ganhou, o crime é irreparável”, declarou.
Além da pena de prisão, Matheus foi condenado ao pagamento de uma indenização de R$ 100 mil à ex-companheira, Ingrid Nascimento, mãe de Anthony, e perdeu o poder familiar sobre outro filho, fruto de um relacionamento distinto.
Segundo o MP, o condenado precisará cumprir ao menos metade da pena antes de pleitear progressão de regime. Isso significa que, mesmo em caso de bom comportamento, ele só poderá deixar o regime fechado depois dos 50 anos de idade.