Pastor condenado a mais de 50 anos por estupro é preso no Rio

Novembro 17, 2025 - 12:34
 0
Pastor condenado a mais de 50 anos por estupro é preso no Rio
Reprodução

Um pastor condenado a 52 anos de prisão pelo crime de estupro foi preso neste domingo (16) no Norte do Rio de Janeiro. A prisão ocorreu no momento em que ele desembarcava de uma aeronave em um heliporto na cidade de Campos dos Goytacazes.

A ação é mais uma fase da Operação Rede Segura, conduzida por policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

Abuso de Posição e Laços Familiares

De acordo com a Polícia Civil, o homem, que usava sua posição religiosa, foi condenado por abusar sexualmente de quatro sobrinhas, com idades entre 8 e 13 anos. Os crimes ocorreram entre os anos de 2018 e 2019, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

  • Vítimas: Quatro sobrinhas (8 a 13 anos).

  • Período dos Crimes: 2018 e 2019.

  • Local: Duque de Caxias, Baixada Fluminense.

Usufruindo tanto de sua função religiosa quanto da relação familiar, o pastor frequentava a casa dos cunhados e, nessas ocasiões, cometia os abusos. As investigações apontam que ele teria violentado as vítimas por um período que superou um ano.

Descoberta e Condenação

A investigação revelou ainda que, em alguns episódios de abuso, o pastor estava acompanhado do seu próprio filho, de 17 anos.

O histórico de abusos foi descoberto quando a mãe de duas das meninas desconfiou da situação. Ao questionar as vítimas, elas relataram os abusos sofridos, o que deu início ao processo criminal que culminou na sua condenação pela Justiça a uma pena de 52 anos de reclusão.

O homem foi detido e será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.