Idosa morre após tiro acidental do marido enquanto ele limpava arma de pressão em Anápolis

Uma idosa morreu após ser atingida por um tiro acidental disparado pelo marido enquanto ele limpava uma arma de pressão em Anápolis, região central de Goiás. O caso ocorreu na terça-feira (18), no Residencial Santo Antônio, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações da polícia, o homem relatou que não verificou se a arma estava carregada antes de iniciar a limpeza. O disparo aconteceu enquanto ele fazia a troca da carga de gás do equipamento. Segundo o delegado Cleiton Lobo, responsável pelo caso, o disparo ocorreu por falha no manuseio técnico do armamento.
"[Ele] estava fazendo a troca da carga de gás da arma e limpeza, porém, por falta de um manuseio mais técnico, na hora de fazer os procedimentos, acabou acionando a tecla do disparo", explicou o delegado.
A idosa estava na cozinha no momento do disparo, enquanto o marido limpava a arma no quarto. O tiro a atingiu fatalmente, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e morreu no local.
Após o acidente, a Polícia Militar prendeu o marido da vítima. Em depoimento, ele informou que utilizava a espingarda de pressão para caçar javalis nos fins de semana com amigos.
A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer as circunstâncias do ocorrido e determinar eventuais responsabilidades.