Idosa de 83 anos morre após ser atacada e ser estuprada em casa

Uma mulher de 83 anos morreu após ser estuprada dentro de casa, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O crime ocorreu no início do mês, e o suspeito foi preso nesta quarta-feira (22/10).
De acordo com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), a vítima foi atacada durante a noite, enquanto descansava em seu quarto. Em razão da violência sofrida, ela foi socorrida e internada no Pronto-Socorro de São Gonçalo, no bairro Zé Garoto, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito na terça-feira (21).
No dia 1º de outubro, a polícia recebeu uma denúncia informando que a idosa havia sido vítima de estupro. Inicialmente, o autor do crime foi apontado como um homem conhecido pelo apelido de “Feijão”. No entanto, após análise de depoimentos e imagens, os investigadores descobriram que o verdadeiro agressor era Marcus Vinicius da Silva Corrêa, de 44 anos — enteado do irmão da vítima.
Marcus morava no mesmo quintal onde a idosa vivia e, segundo a polícia, aproveitou-se da proximidade para cometer o crime. Ele foi localizado e preso nesta quarta-feira (22), no Centro de São Gonçalo, onde trabalhava como guardador de carros.
A PCERJ informou que o caso foi registrado como estupro seguido de morte (crime hediondo). Marcus Vinicius deve ser encaminhado ao sistema prisional e permanecer à disposição da Justiça.