Idosa de 75 anos morre após ser atacada por pit bull dentro de casa

Setembro 9, 2025 - 23:02
 0
Idosa de 75 anos morre após ser atacada por pit bull dentro de casa
Reprodução

Uma mulher de 75 anos morreu após ser atacada por um cão da raça pit bull dentro de sua própria casa, no bairro Vila Formosa, em Anápolis, região central de Goiás. O animal pertence ao neto da vítima e era criado pela família dentro da residência.

O ataque aconteceu nesta segunda-feira (9/9) e mobilizou o Corpo de Bombeiros, acionado por uma vizinha que ouviu os gritos da idosa pedindo socorro. De acordo com os socorristas, a vítima sofreu mordidas graves no rosto, no braço e na nuca.

Mesmo após a chegada dos bombeiros, o cão continuava atacando a idosa e só foi contido após a intervenção das equipes de resgate. Segundo o tenente Fábio Miguel, o animal foi afastado da vítima à força e isolado nos fundos da casa.

“Tiramos ele de cima dela e realizamos os primeiros atendimentos. O cão foi deixado preso nos fundos da residência", relatou o oficial.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA), mas não resistiu aos ferimentos.


Investigação e depoimento do neto

O neto da idosa, dono do pit bull, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Anápolis para prestar depoimento. Segundo o delegado Rafhael Barboza, o jovem estava visivelmente abalado com a morte da avó e afirmou que o animal nunca havia demonstrado comportamento agressivo.

“A princípio, não há crime. Foi uma fatalidade; era um cachorro do convívio dessa idosa e, naquele dia, agiu de forma estranha e a atacou”, explicou o delegado.

Diante do contexto e da relação de convivência entre o animal e a vítima, o neto não foi autuado e foi liberado após o depoimento.