Homem que morreu em acidente com máquina de ressonância ficou 1h preso e usava corrente de 9kg

julho 29, 2025 - 16:21
julho 29, 2025 - 16:21
 0
Homem que morreu em acidente com máquina de ressonância ficou 1h preso e usava corrente de 9kg

A família de Keith McAllister, de 61 anos, acusa o centro Nassau Open MRI, em Westbury, na ilha de Long Island (EUA), de negligência após ele ter ficado preso por quase uma hora a uma máquina de ressonância magnética. O incidente aconteceu na quarta-feira (17), quando McAllister acompanhava sua esposa, Adrienne Jones-McAllister, que realizava um exame no joelho.

Segundo relatos da enteada, Samantha Bodden, um técnico do centro de diagnóstico teria pedido a ajuda de McAllister para retirar a paciente da máquina, sem alertá-lo sobre a necessidade de remover a corrente metálica de cerca de 9 kg que ele usava no pescoço. Ao entrar na sala, a poderosa força magnética do equipamento puxou a corrente com violência, prendendo Keith ao aparelho.

“Ele ficou preso à máquina por quase uma hora antes que conseguissem soltar a corrente”, afirmou Bodden em uma campanha online para ajudar nos custos do funeral. “Minha mãe e o técnico tentaram soltá-lo por vários minutos antes da polícia ser chamada.”

A família contesta versões iniciais de que McAllister não estaria autorizado a entrar na sala. “Na verdade, o técnico foi quem o levou até lá”, ressaltou Bodden.

Máquinas de ressonância magnética operam com campos magnéticos extremamente poderosos, capazes de atrair com grande força qualquer objeto metálico. O incidente teria causado múltiplas paradas cardíacas em McAllister, que não resistiu.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP