Homem em surto psicótico é preso após atirar em policiais e manter arsenal em apartamento de luxo em São Paulo
Na noite desta sexta-feira (6), um homem de 31 anos em surto psicótico foi preso após tiroteio contra policiais militares no interior de um apartamento duplex no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo. O local também abrigava um arsenal de armas e munições, além de drogas.
Tiros e cerco policial
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h, após moradores ouvirem tiros vindos do imóvel localizado na Rua Joaquim Antunes. Equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) atenderam a ocorrência e, ao chegarem ao local, foram recebidas com tiros. Um tiro atravessou a porta do apartamento e atingiu outra unidade do prédio, intensificando a gravidade da situação.
Diante da resistência do homem, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado para negociar sua rendição. A polícia descreveu os alívios como emocionalmente assustadores e agressivos, o que levou à realização de uma entrada tática no imóvel.
Intervenção do Gate
"Nós fizemos um arrombamento explosivo, utilizamos uma carga de corte na porta. Então, com esse explosivo cortamos a porta, juntamente com duas granadas de luz e algumas lançadas dentro do cômodo. Conseguimos alcançar o causador ainda em estado de choque", explicou o comandante do Portão, Gabriel Cardoso Ramos.
Resistente à prisão, o homem foi imobilizado por um cão farejador e teve o braço mordido. Após ser contido, ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Hospital Beneficência Portuguesa para atendimento médico.
Arsenal apreendido
Durante a operação, os policiais encontraram um arsenal impressionante no apartamento, incluindo:
- Um fuzil calibre 7.62
- Um revólver calibre .357
- Duas carabinas calibres .12 e .38
- Uma pistola 9 mm
- Munições de diversos calibres
- Coletes balísticos
- Uma granada
- Três papelotes de cocaína