Homem é preso por furtar a própria mãe e atear fogo à residência
Um homem de 27 anos foi preso preventivamente nesta terça-feira (27) pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL), suspeito de cometer furto mediante fraude e provocar um incêndio em uma residência no município de Coité do Nóia, no Agreste alagoano. Segundo a polícia, a vítima dos crimes foi a própria mãe do investigado, uma idosa.
De acordo com o delegado Rodrigo Temóteo, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Palmeira dos Índios, o suspeito teria utilizado o cartão bancário da mãe para realizar compras sem autorização. Ao ser confrontado pela vítima, ele teria reagido de forma violenta.
Ainda conforme as investigações, após o episódio, o homem ateou fogo a uma grande quantidade de roupas antigas próximas a uma residência de taipa. As chamas se espalharam rapidamente e colocaram em risco moradores da região, incluindo crianças, que seriam sobrinhos do suspeito.
O incêndio só não provocou danos de maiores proporções graças à intervenção do pai do investigado, que passava por uma plantação próxima no momento do ocorrido, além da ajuda de outras pessoas que conseguiram conter o fogo.
Diante da gravidade dos fatos, a 5ª DRP solicitou a prisão preventiva do suspeito, pedido que foi deferido pelo Poder Judiciário. O homem permanece detido e à disposição da Justiça.