Ginecologista de 67 anos é condenado a 8 anos de prisão por estupro de paciente

Outubro 16, 2024 - 17:36
 0
Ginecologista de 67 anos é condenado a 8 anos de prisão por estupro de paciente

Ricardo Ramos Pereira, ginecologista de 67 anos, foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por crime de estupro de vulnerabilidade, após abusar sexualmente de um paciente de 22 anos durante uma consulta no Hospital Municipal de Cobilândia, em Vila Velha, na Grande Vitória. O caso ocorreu em abril de 2022, e a específica, proferida em primeira instância, ainda cabe recurso. Até o momento, a defesa do médico não se pronunciou.

Segundo a sentença, a jovem havia passado por um aborto espontâneo e realizado uma curetagem — procedimento de raspagem do útero. Dias após o procedimento, ela retornou ao hospital devido às dores, sendo novamente atendida pelo ginecologista condenado.
Durante uma consulta, um paciente relatou que experimentou um comportamento inadequado por parte do médico, que fez perguntas invasivas, gerando desconforto. Após o exame, enquanto ela se preparava para se vestir no banheiro do consultório, o ginecologista entrou no local e a agrediu sexualmente. Segundo a decisão judicial, o médico ainda menosprezou a jovem após o ato, demonstrando indiferença em relação à gravidade do ocorrido.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP