Filha trans de Elon Musk, diz que deixará os EUA após a vitória de Trump
Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, filha transgênero do empresário bilionário Elon Musk, anunciou em suas redes sociais que planeja deixar os Estados Unidos após a vitória de Donald Trump na eleição presidencial. Em uma publicação no Threads, Vivian expressou preocupação com o futuro do país e a segurança das pessoas trans diante do retorno de Trump ao poder, que conquistou 295 votos no colégio eleitoral, superando os 270 necessários para retornar à Casa Branca.
"Eu pensei nisso por um tempo, mas ontem [5] confirmado para mim. Não vejo meu futuro nos Estados Unidos", escreveu Vivian na quarta-feira (6). Ela também temer pelo cenário político e social que considera perigoso para a comunidade trans. “Mesmo que ele [Donald Trump] fique no cargo por apenas 4 anos, mesmo que as regulamentações anti-trans magicamente não aconteçam, as pessoas que votaram voluntariamente nisso não irão a lugar nenhum tão cedo.”
Vivian aproveitou para criticar, indiretamente, seu pai, que já manifestou apoio a Trump. “Observar os membros crescidos da minha ex-'família' na esfera da mídia/Twitter recentemente me deixa feliz por não desenvolver minha pré-disposição genética de aparentemente não ter a porra de uma coluna vertebral. Isso é tudo”, desabafou.