Ex-prefeito se desculpa por chamar líder comunitário de ‘macumbeiro’ no Maranhão
O ex-prefeito de Rosário, no Maranhão, Calvet Filho (Republicanos), usou as redes sociais para se retratar após chamar um líder comunitário de “maconheiro” e fazer declarações preconceituosas relacionadas à religião. A polêmica começou após um vídeo viralizar nas redes sociais, no qual o ex-gestor associado à posse do atual prefeito, Jonas Magno (PDT), a práticas religiosas que ele qualificou de forma pejorativa.
No vídeo, Calvet afirmou que “quem entregou a faixa ao prefeito foi um macumbeiro, umbandista, consagrando a cidade de Rosário a Satanás”. A fala faz referência à participação de Zé Ribeiro, um respeitado líder do tradicional Tambor de Crioula do povoado de Miranda, durante a cerimônia de posse de Jonas Magno.
Pedido de desculpas
Diante da repercussão negativa e das acusações de intolerância religiosa, Calvet divulgou uma nota pública em que pede desculpas pelo ocorrido. “Venho, por meio desta, pedir desculpas pelo equívoco em minhas palavras, proferidas em um momento de extrema emoção e desespero”, declarou o ex-prefeito.