Ex-marido confessa ter matado mulher desaparecida em Valença e ter jogado corpo da ponte
Carlos Mendes dos Júnior confessou ter assassinado sua ex-esposa, Helmarta Sousa Santos Luz, de 38 anos, na última terça-feira (24), em Valença, no baixo sul da Bahia. Helmarta havia desaparecido após dizer que iria para o trabalho. Segundo a confissão de Carlos, ele estrangulou a ex-companheira com uma corda e jogou seu corpo da Ponte do Funil, em Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com o delegado José Raimundo Neri, da Polícia Civil de Valença, o crime ocorreu por volta das 15h de terça-feira, quando Carlos atacou Helmarta. Após o homicídio, ele colocou o corpo no porta-malas do carro e o levou até a ponte, onde o jogou no mar.
Desde a confissão, equipes do Corpo de Bombeiros realizam buscas nas águas ao redor da ponte. Até a noite desta quinta-feira (27), o corpo de Helmarta ainda não havia sido localizado, e as buscas devem continuar nesta sexta-feira (28).
Carlos foi preso temporariamente na quarta-feira (25) e está sob custódia na delegacia de Valença. No início, ele negou o crime, mas contradições em seu depoimento, junto com imagens de câmeras de segurança e marcas de arranhões em seu corpo, fizeram os investigadores desconfiarem. Pressionado pelas evidências, ele acabou confessando o assassinato.