Dois morrem e quatro ficam feridos em ataques a tiros a distribuidoras de bebidas

Outubro 24, 2025 - 17:40
 0
Dois morrem e quatro ficam feridos em ataques a tiros a distribuidoras de bebidas
Reprodução/Redes Sociais

A cidade da Serra, na Grande Vitória (ES), foi palco de uma noite de violência nesta quarta-feira (22), com dois ataques a tiros em distribuidoras de bebidas ocorridos em um intervalo de menos de três horas. As ações deixaram duas pessoas mortas e quatro feridas.

O primeiro ataque aconteceu por volta das 19h28, no bairro Maringá. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos encapuzados descem de um carro prata, invadem o estabelecimento e disparam diversas vezes contra o atendente Luiz Gustavo Corvello, de 34 anos.

De acordo com o major Baltazar, da Polícia Militar, as imagens indicam uma execução:

“Eles desembarcaram do veículo, efetuaram diversos disparos, entraram na parte interna, efetuaram mais disparos e depois fugiram no mesmo carro.”

Luiz Gustavo foi atingido por vários tiros na cabeça e nas costas e morreu ainda no local.

O segundo ataque ocorreu às 22h23, no bairro Laranjeiras, em outra distribuidora que estava lotada por conta da exibição de um jogo de futebol. Vídeos mostram um dos criminosos abrindo a porta de um carro e atirando contra as pessoas que estavam no local.

A autônoma Mislene Ferreira dos Santos, de 40 anos, foi baleada enquanto estava no balcão e não resistiu aos ferimentos. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Familiares lamentaram a morte de Mislene e criticaram a violência na região.

“Os caras agiram covardemente. Ela estava no balcão, só pegando uma bebida. Não é a primeira vez que isso acontece. A gente é refém de bandido”, disse a irmã da vítima.

A mãe de Mislene também se manifestou emocionada:

“Ela estava feliz, conversando, mandando minha filha fazer tira gosto. Foi de uma hora para a outra, não estou acreditando. A ficha ainda não caiu.”

Prisões e investigação

A Polícia Militar acredita que o mesmo carro foi utilizado nos dois ataques. Com a ajuda do cerco eletrônico, os policiais rastrearam o veículo em direção a Jacaraípe e o interceptaram já na madrugada de quinta-feira (23), no bairro Santana, em Cariacica.

O motorista, de 20 anos, foi preso. Ele negou envolvimento nos crimes, mas foi reconhecido por uma das vítimas baleadas no ataque de Laranjeiras. A polícia informou que o carro usado era roubado.

Além dele, um adolescente foi apreendido em Vila Nova de Colares e confessou participação nas ações criminosas.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os demais envolvidos e esclarecer a motivação dos ataques.