Corpo de bebê é roubado de sepultura no Rio de Janeiro

Novembro 8, 2024 - 12:48
 0
Corpo de bebê é roubado de sepultura no Rio de Janeiro
Marcos Nunes/Jornal O Globo

A dor de perder um filho nunca se apaga. Para Jéssica Gonçalves Soares e sua família, a ferida foi ainda mais aprofundada após um crime chocante no Cemitério Vila Esperança, em Magé, Rio de Janeiro. O filho de Jéssica, João Pedro Soares, falecido aos nove meses de idade devido a problemas cardíacos e insuficiências renais, teve seu corpo roubado da sepultura no último Dia de Finados, em 2 de novembro.

A descoberta foi feita por uma tia do menino, que visitou o túmulo e encontrou uma sepultura violada e quebrada. A retirada do caixão e do corpo ocorreu através de um buraco feito entre a tampa e a base da sepultura. Para a família, já em luto, a situação é desesperadora.

“Queremos Justiça e queremos saber onde está o corpo do João Pedro”, declarou Sebastião Luiz Soares, avô do menino, expressando a angústia da família. Ele relatou que o jazigo é familiar e continha os restos mortais de outro parente, que, no entanto, foram deixados intactos. O desaparecimento específico do corpo do neto levanta ainda mais dúvidas e mistérios.

Em resposta ao ocorrido, a Prefeitura de Magé informou que abriu uma sindicância para apurar os fatos. O coordenador do cemitério foi afastado e há um processo em andamento para privatizar a administração dos cemitérios locais, com o objetivo de melhorar a segurança. Apesar dessas medidas, o sentimento de insegurança permanece presente na comunidade.

A investigação é policial sob a responsabilidade da 65ª Delegacia de Polícia de Magé. O delegado Celso Gustavo Castello Ribeiro declarou que já foi realizada uma perícia na sepultura e que os esforços para encontrar os responsáveis ​​pelo crime continuam. No entanto, até ao momento, ainda não há informações sobre o paradeiro do caixão e o corpo do pequeno João Pedro.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP