Cadela que atuou nas enchentes do RS revela sexo do filho de casal de bombeiros
Uma celebração especial em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, envolvendo uma labradora treinada em resgates para revelar o sexo do primeiro filho de um casal de bombeiros. Magi, a cadeia de busca do casal Amauri Felipe de Vargas e Daiane Cristina Chenet, foi a responsável por anunciar que o bebê, previsto para nascer em março de 2025, será um menino.
No chá revelação, foram colocadas duas caixas — uma azul e outra rosa — e Magi foi treinada para escolher entre elas. Ao correr até a caixa azul e latir, ela indicou que o casal terá um filho. O momento especial, que emocionou os presentes, reforçou a forte ligação entre a cadeia e a família (assistência acima).
Magi, uma labradora de 2 anos, atua na corporação junto com Amauri, formando um binômio (dupla entre bombeiro militar e cão de busca). Certificada para buscas desde abril, uma cadeia participou de operações de resgate, incluindo as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Amauri e Daiane, ambos bombeiros militares, adotaram Magos, que vivem com o casal e seus outros dois cães.
“A gente queria fazer algo simples, mas que envolvesse os Magos, que ela pudesse participar. A ideia era esconder o brinquedo favorito dela em uma das caixas e deixar que ela nos contasse o sexo do bebê”, explicou Amauri.
Daiane, que está afastada do serviço operacional devido à gestação, também treinou Magos ao lado do marido. "Nós fizemos todo o treinamento dela juntos. Agora, enquanto estou afastado, ele segue com ela nas missões", comentou a bombeira, orgulhosa da parceria que começou no trabalho e se estendeu para dentro de casa.
Magi continua sendo presença uma constante nas operações de busca e resgate, enquanto a família aguarda a chegada do novo integrante em março de 2025.