Biólogo usa óleo de cozinha para conseguir soltar jararaca presa a tinta fresca em SC

Uma jararaca foi resgatada após ficar presa em tinta fresca dentro de uma casa em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O biólogo Gilberto Ademar Duwe, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), foi apaixonado pelo resgate e precisou usar óleo de cozinha para soltar a serpente, que estava grudada em um tambor recém-pintado.
Um vídeo gravado por Duwe mostra o animal bastante agitado enquanto tentava se soltar. A jararaca é uma espécie peçonhenta e agressiva, atacando apenas quando se sente ameaçada.
A pesquisa, realizada no último dia 6 de março, durou cerca de 10 minutos. O biólogo imobilizou a cabeça da serpente e, com as mãos, descolou cuidadosamente o corpo dela do tambor.
"Ela não se feriu, não teve nenhum tipo de problema. Ficou alguns dias em observação para verificarmos se realmente teriam condições de voltar para a natureza. Como se recuperou bem, foi solta sem problemas", explicou Duwe.
O especialista ressaltou que a jararaca exige conhecimento técnico para isso durante resgates e capturas. Caso alguém encontre um animal