Bebida adulterada com cocaína mata dois e deixa outros dois hospitalizados
Um casal foi preso nesta quarta-feira (5), em Fortaleza (CE), suspeito de adulterar uma bebida alcoólica com cocaína, o que resultou na morte de dois homens e deixou outros dois internados após uma bebedeira no bairro Pici. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Ceará, que concluiu a investigação do caso.
Segundo a polícia, uma das vítimas, que segue internada, havia recebido de presente uma garrafa de vinho no fim de semana e decidiu levar o produto até um bar na segunda-feira (3), onde compartilhou a bebida com três amigos. Pouco tempo depois, todos começaram a passar mal, e dois deles não resistiram.
Inicialmente, as autoridades investigavam a hipótese de envenenamento ou presença de metanol no líquido, mas os laudos da Perícia Forense confirmaram que a causa das mortes foi intoxicação exógena pela ingestão de álcool e cocaína.
“Além da cocaína, foi detectada no sangue das vítimas a presença de metabólitos da droga, como o cocaetileno, que é produzido no fígado quando há consumo simultâneo de álcool e cocaína”, informou a Polícia Civil.
As análises também confirmaram a presença de cocaína na bebida ingerida pelas vítimas, reforçando que o conteúdo havia sido adulterado propositalmente.
Crime por ciúmes
As investigações revelaram que o crime foi motivado por uma desavença pessoal. O homem preso, de 38 anos, teria planejado a vingança por ciúmes da companheira em relação a uma das vítimas. Ele e a mulher, de 41 anos, foram autuados por homicídio qualificado.
O suspeito já possui extensa ficha criminal, com antecedentes por lesão corporal, ameaça no âmbito de violência doméstica, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato.
A Polícia Civil do Ceará segue acompanhando o estado de saúde das duas vítimas sobreviventes e reforçou que o caso está encerrado na fase de inquérito, com prisões preventivas já decretadas pela Justiça.