Adolescente mata tio ao derramar óleo quente no ouvido dele

No último sábado (29), a Polícia Civil de Goiás cumpriu um mandado de internação contra uma adolescente acusada de cometer um ato infracional análogo ao homicídio triplamente qualificado. A jovem, residente na cidade de Uruaçu, é investigada por derramar óleo fervente no ouvido de seu tio, de 43 anos, enquanto ele dormia. O líquido, aquecido em um litro, causou queimaduras graves na vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 28 de março, após ser transferido para um hospital em Goiânia devido à gravidade do quadro.
De acordo com as investigações, o ato teria sido motivado por desentendimentos familiares. A adolescente e o tio moravam na mesma casa, e o crime teria sido motivado por conflitos envolvendo a jovem e o suposto relacionamento dela com “pessoas de má-índole”. A Polícia Civil classificou o caso como homicídio qualificado por futilidade, meio insidioso e cruel, além do uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A jovem, que confessou a autoria do crime, foi encaminhada para uma unidade socioeducativa, onde cumprirá a medida determinada pela justiça. A polícia também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a outros possíveis envolvidos no caso. Durante as diligências, foram apreendidos dois celulares, que agora passarão por uma análise detalhada para identificar possíveis conexões com o crime.
A Polícia Civil evitou divulgar maiores detalhes sobre os mandados de busca e apreensão para não prejudicar o andamento das investigações, que continuam em andamento para esclarecer todos os envolvidos e as circunstâncias do crime.