Adolescente de 12 anos envia bilhete para vizinha pedindo ajuda e liberta mãe de cativeiro

dez 13, 2024 - 15:37
 0
Adolescente de 12 anos envia bilhete para vizinha pedindo ajuda e liberta mãe de cativeiro

Uma adolescente de 12 anos realizou um ato heroico ao salvar a mãe, que estava sendo mantida em cárcere privado e sofria agressões do companheiro, em um bairro da Zona Oeste de Recife, Pernambuco. O incidente ocorreu no último domingo (8), e o momento de socorro foi marcado pela coragem da jovem, que, ao perceber a gravidade da situação, escreveu um bilhete pedindo ajuda.

No recado enviado à vizinha, a adolescente relatou que sua mãe estava sendo brutalmente agredida e pedia socorro: “Tia, me ajuda. Minha mãe tá apanhando muito, tira a gente daqui”. Além de mencionar as agressões, a menina também contou que ela e sua irmã estavam passando fome.

A Polícia Militar foi acionada após informações sobre o tráfico de drogas e a situação de cárcere privado, e ao chegar ao local, encontrou a mãe da jovem com ferimentos graves. A mulher foi imediatamente socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caxangá. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital da Restauração, onde recebeu cuidados médicos.

Durante a ação policial, foram encontrados 130 gramas de crack, 45 gramas de uma substância branca semelhante à cocaína, além de maconha, uma balança de precisão e uma faca, que teria sido usada pelo agressor nas ameaças à mulher. O homem, que também sofreu ferimentos na mão, foi detido e levado ao Hospital Getúlio Vargas para atendimento médico.

O caso foi apresentado à 1ª Delegacia da Mulher de Recife, onde foi registrado como lesão corporal, violência doméstica, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça. O autor das agressões passou por uma audiência de custódia na segunda-feira (9), e sua prisão foi convertida em preventiva.

A coragem da adolescente, que ao perceber o sofrimento da mãe agiu rapidamente para pedir ajuda, foi fundamental para que a polícia chegasse a tempo de evitar uma tragédia maior. O caso segue sendo investigado pelas autoridades.