Vídeo: jornalistas da Record levam socos durante entrada ao vivo

Uma equipe de jornalismo da Record TV Bahia foi agredida na manhã desta quinta-feira (25) enquanto cobria um acidente de trânsito na Avenida Garibaldi, em Salvador. O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima transmitiam, ao vivo, informações sobre uma colisão entre um carro e uma motocicleta quando foram surpreendidos por um homem, que partiu para cima deles com socos.
Segundo informações da emissora, o agressor seria companheiro da motociclista envolvida no acidente, que aguardava atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A transmissão foi interrompida imediatamente pela apresentadora Jéssica Smetak, que fez um apelo às autoridades:
“Isso é um absurdo! Nossa equipe está ali para informar, para prestar um serviço à sociedade. Não é admissível que profissionais sejam agredidos dessa forma, ainda mais enquanto trabalham”, disse ao vivo.
Até o encerramento da transmissão, nenhum policial havia sido enviado ao local. Nas redes sociais, Mateus tranquilizou o público:
“Oi, gente, estamos bem. Mas não toleramos esse tipo de violência”, escreveu.
Em seguida, o repórter compartilhou uma nota de repúdio da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), que condenou a agressão. A Record TV Bahia também se manifestou oficialmente, reforçando o repúdio ao ataque e cobrando providências das autoridades.
O repórter Mateus Borges e o cinegrafista Tarcísio Lima são agredidos ao vivo em cobertura de um acidente na Av. Garibaldi, em Salvador. Eles foram atacados por homem que seria companheiro da vítima. A emissora repudia o ato, Jéssica Smetak reforçou: agressão à imprensa é crime. pic.twitter.com/weSHDFzHBz — Record Bahia (@recordbahia_) July 25, 2025