Sexo, poder e traição: Pastor é afastado da igreja após ser flagrado com a nora
O pastor Sales Batista de Souza foi afastado da presidência da Assembleia de Deus Missão, em Marabá, no sudeste do Pará. A decisão foi comunicada pela diretoria da igreja por meio de uma nota oficial divulgada nas redes sociais nesta sexta-feira (26/12), após denúncias envolvendo uma crise familiar.
No comunicado, a instituição informou que Sales Batista “não responde mais pela presidência desta igreja” e esclareceu que já está em andamento um processo de transição para a escolha de um novo presidente, conforme determina o estatuto da denominação.
A diretoria também convocou os membros da igreja para um período de oração e jejum, que deve ocorrer ao longo do fim de semana e se estender enquanto durar o processo de transição na liderança. Segundo a nota, o momento é de união em favor da “querida e centenária igreja”.
O afastamento acontece em meio a relatos que circulam nas redes sociais sobre um suposto relacionamento extraconjugal envolvendo o pastor e uma familiar. Apesar da repercussão, a nota oficial não detalha os motivos do afastamento nem faz menção direta às denúncias.
Após a divulgação do comunicado, o perfil do pastor Sales Batista nas redes sociais foi desativado. Até o momento da publicação desta matéria, ele não havia se manifestado publicamente sobre o caso.