Primeiro fugitivo do presídio de Santa Inês é recapturado pela polícia; seis continua sendo procurados
Geilton de Jesus Ferreira, de 32 anos, um dos sete detentos que fugiram do Centro de Ressocialização de Santa Inês na última terça-feira (14), foi recapturado na cidade de Bacabal na noite desta quarta-feira (15). Preso há um ano e sete meses por homicídio e furto, Geilton detalhou como conseguiu escapar e relata sua tentativa de permanência escondida.
Relato de fuga
Segundo Geilton, ele serrou as notas da cela, levou os arames farpados e pulou o muro do presídio. Após escapar, ele se dirigiu de bicicleta até Bacabal, usando a vegetação para se esconder sempre que avistava veículos que pudessem ser da polícia.
Ainda de acordo com a detenção, ele acreditava ser o único a fugir e alegou estar com pressa para deixar o local. No entanto, outros seis presos, considerados perigosos e que estavam na mesma cela isolada, também escaparam.
Identidade dos foragidas
Os outros fugitivos do Centro de Ressocialização de Santa Inês são:
- Ângelo Gabriel Galvão dos Anjos
- Edielson Aires da Silva
- José Ermeson Cavalcante Cosme
- Lucas Oliveira da Silva
- Matheus Evangelista Lima
- Ruan Kael Rocha dos Santos
Operações de busca
Equipes da Polícia Militar seguem buscas em Santa Inês e nas regiões próximas para localizar os forgidos. O Centro de Ressocialização, que abriga presos condenados e em espera de julgamento de diversas cidades do Vale do Pindaré, é conhecido por abrigar detentos de alta periculosidade.
A última fuga registrada na unidade ocorreu em agosto de 2021, quando um preso fugiu durante uma aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), mas foi recapturada no dia seguinte.