Policial militar é flagrado agredindo mulher em frente a UPA; caso será investigado

Um policial militar foi flagrado agredindo uma mulher com um tapa no rosto, na manhã desta quinta-feira (18/9), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araçariguama, no interior de São Paulo.
As imagens que circulam nas redes sociais mostram uma mulher, de blusa marrom e calça jeans, visivelmente alterada. Ela afirma ser “bandida” e chega a dizer que o policial que encostasse nela “levaria bala”. Na sequência, o agente desfere um tapa no rosto da mulher, que cai no chão e grita de dor.
Em outro momento, o policial ordena que a vítima “cale a boca” repetidas vezes. Uma mulher que tenta se aproximar da cena também é afastada pelo agente. Pouco depois, outro PM chega ao local, junto com um homem que presenciava a situação. Esse rapaz é empurrado por um dos policiais e cai de costas.
Segundo testemunhas, a mulher teria confessado momentos antes que havia consumido bebida alcoólica.
O que diz a polícia
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os policiais foram acionados para atender uma ocorrência em que a mulher havia agredido dois funcionários da unidade de saúde.
A pasta destacou ainda que a conduta do policial, considerada “incompatível com os protocolos operacionais da corporação”, será apurada. O caso será investigado pela Polícia Civil e também por meio de um Inquérito Policial Militar (IPM).