Polícia Civil prende homem por matar a esposa com diversas facadas

julho 31, 2025 - 19:01
 0
Polícia Civil prende homem por matar a esposa com diversas facadas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF), da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (28/07), Thiago dos Santos Silva, 32, pelo feminicídio da esposa, Telma da Silva Rabelo Valente, 31. O corpo de Telma foi encontrado no domingo (27/07), em sua residência, na rua Araruana, bairro Jorge Teixeira, zona leste.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, a equipe foi informada sobre o caso logo após o irmão da vítima encontrá-la em sua residência com várias perfurações provocadas por arma branca. Com a evidência clara de um crime, o companheiro da vítima foi identificado como o único e principal suspeito, sendo considerado foragido. A prisão preventiva dele foi solicitada à Justiça e prontamente concedida.

“Eles tinham uma relação bastante conflituosa, e isso é apontado como o principal motivo do crime. Vale ressaltar que todo esse trabalho foi resultado do esforço conjunto de muitas pessoas envolvidas. Quero, primeiramente, agradecer à equipe que participou da ação, que não mediu esforços para elucidar o caso, prender o responsável e dar uma resposta à sociedade sobre um crime tão grave”, destacou Ricardo Cunha.

Ainda segundo o delegado, a vítima estava desaparecida desde o dia 26 de julho deste ano, e foi encontrada sem vida no dia seguinte. Através de uma investigação detalhada, que incluiu depoimentos, interrogatórios e a obtenção de imagens de câmeras de segurança, foi possível reconstruir toda a cronologia e as circunstâncias do crime.

“Quando Thiago foi capturado, ele confessou o crime com detalhes de uma brutalidade incompreensível. Quero aproveitar a oportunidade para alertar as mulheres: se você está em um relacionamento tóxico, tenha muito cuidado, pois ele pode evoluir para uma escalada de violência e resultar em mais um crime de feminicídio”, enfatizou o delegado.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP