Polícia civil prende homem por abusar sexualmente da neta da sua companheira
Nesta quarta-feira, 25, a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (DERCCA), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, de 50 anos de idade, acusado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Segundo a Delegada Katiúscia Silva Pinheiro, adjunta da DERCCA, a vítima, que, atualmente, tem 12 anos de idade, é neta da companheira do acusado. As investigações demonstraram que a vítima foi abusada sexualmente inúmeras vezes ao longo de quatro anos.
“A vítima está sob os cuidados da avó desde o seu nascimento. Os abusos teriam começado quando ela tinha apenas 8 anos de idade, mas, somente recentemente, a menina decidiu relatar os crimes à coordenação da escola que estuda, a qual acionou o Conselho Tutelar, que, por sua vez denunciou à DERCCA. Iniciamos as investigações pertinentes e interrogamos o acusado, o qual negou ter cometido os abusos. Representei pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo Poder Judiciário”, afirmou a Delegada.