PM morre após ser atingido na cabeça com cano de PVC

Janeiro 11, 2026 - 15:05
Janeiro 11, 2026 - 15:06
 0
PM morre após ser atingido na cabeça com cano de PVC
Imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, concluiu o inquérito policial instaurado para apurar o homicídio qualificado consumado ocorrido em dezembro de 2025, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.

A vítima foi identificada como Mariusom Marianelli Jacintho, de 35 anos, policial militar do Espírito Santo. Ele foi atingido na cabeça por um cano de PVC com base de concreto. O militar estava internado desde o dia das agressões e faleceu no último sábado (03).

O chefe da DHPP de Vila Velha, delegado Daniel Fortes, detalhou a dinâmica do crime.

“O crime foi cometido em razão de a vítima supostamente ter urinado em local impróprio. O fato gerou fúria no autor, um homem de 51 anos, dando início a ofensas mútuas. Em seguida, o autor se apoderou de um cano de PVC com base de concreto e desferiu um golpe fatal na cabeça da vítima. Por meio das imagens de videomonitoramento, foi constatado que a vítima não conseguiu esboçar qualquer reação”, explicou o delegado.

Após o crime, o autor fugiu para um sítio na região de Viana. Durante as diligências, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi preso ainda no mês de dezembro, após se apresentar na sede da DHPP.

O inquérito foi concluído e o homem foi indiciado pelo crime de homicídio consumado duplamente qualificado, por motivo fútil e cometido com recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima. O indiciado está preso e permanece à disposição da Justiça.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP