Padre é encontrado morto após ser acusado de estupro
Neste sábado (7), a cidade de Macapá (AP) foi abalada pela notícia da morte do padre Francivaldo Lima da Silva, de 52 anos, que foi encontrado sem vida em circunstâncias ainda não esclarecidas. O sacerdote havia sido recentemente acusado de estupro por jovens ligados ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o que gerou grande comoção e controvérsia na comunidade local.
De acordo com informações da polícia, as denúncias contra o padre Francivaldo vieram à tona por meio de ex-coroinhas e ex-seminaristas que afirmaram ter sido vítimas de abuso sexual. As investigações revelaram que o número de vítimas era maior do que inicialmente se pensava, com novos relatos surgindo à medida que o caso ganhava repercussão.
Até o momento, as causas da morte do padre Francivaldo ainda são desconhecidas, e a polícia está conduzindo investigações para determinar o que levou ao seu falecimento. Diante da gravidade das acusações e do contexto em que ocorreu sua morte, a comunidade católica teme que o padre tenha sido assassinado como uma possível retaliação.