Paciente é internado após ficar com desodorante preso no reto; médicos fazem alerta

Janeiro 26, 2026 - 13:58
 0
Paciente é internado após ficar com desodorante preso no reto; médicos fazem alerta

Seja por curiosidade, para apimentar a relação ou para experimentar a própria sexualidade, há quem goste de explorar o prazer na região anal na “hora h”. Especialistas explicam, no entanto, que é preciso cuidado com o que é introduzido. Um médico usou as redes sociais para fazer o alerta depois de atender um jovem que precisou ser internado para retirar um desodorante do reto. (Veja a imagem acima)

De acordo com o médico Daniel Brosco, cirurgião coloproctologista, o paciente tinha 19 anos e contou que colocou o desodorante no ânus durante uma “brincadeira” sexual. A embalagem, porém, acabou subindo para o reto e não conseguiu ser retirada em casa. (Veja a imagem abaixo)

A fantasia não é um problema. O problema é não usar objetos específicos para isso. Imagina se o conteúdo da embalagem vaza ou se o objeto sobe de uma forma que exige cirurgia para retirar? Já tive pacientes que acabaram com infecções graves e morreram.

— Daniel Brosco, cirurgião coloproctologista.

A região anal é uma importante zona erógena, com muitas terminações nervosas. Especialistas explicam que não há risco em fazer sexo anal — ele não causa hemorroidas, por exemplo —, mas é preciso ter cuidado.

O médico conta que os casos têm sido cada vez mais comuns e que, nos últimos meses, já atendeu pacientes em que precisou retirar objetos como batata, partes de uma cadeira, garrafa de vidro e plug anal.