Mulher trans morre após ter 90% do corpo queimado em MS

Janeiro 24, 2025 - 12:58
 0
Mulher trans morre após ter 90% do corpo queimado em MS
Reprodução

Pamela Myrela, de 31 anos, uma mulher transexual que sofreu queimaduras graves em 90% do corpo após um ataque criminoso, faleceu na madrugada desta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela Santa Casa de Campo Grande, onde Pamela estava internada desde domingo (19).

O ataque aconteceu na madrugada de domingo, na residência da vítima, localizada na Vila Carvalho, em Campo Grande. Pamela teve seu corpo incendiado após um desentendimento com duas outras mulheres transexuais, identificadas como garotas de programa.

Segundo o boletim de ocorrência, a briga teve início em um barco, onde Pamela e uma das suspeitas, identificadas como "Baby", discutiram por motivos relacionados a programas sexuais. Após serem expulsas do local, Baby e sua amiga foram até um posto de combustível, transportaram gasolina e seguiram até o imóvel onde Pamela Vivia.

No local, as suspeitas jogaram gasolina na vítima e em partes da residência, ateando fogo logo em seguida. Pamela foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

As duas mulheres foram localizadas pela Polícia Civil após denúncias feitas por familiares e amigos da vítima. Uma equipe do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) encontrou as suspeitas em uma pensão destinada a transexuais, no Bairro Amambaí.

Ambas foram presas e autuadas por homicídio qualificado, por motivo fútil e pelo uso de fogo, na forma tentada, antes do falecimento da vítima.