Mulher trans morre após ser agredida ao sair de bar em MG
Alice Martins Alves, de 33 anos, morreu neste domingo (9), após ficar duas semanas internada depois de ter sido brutalmente agredida por um homem ao sair de uma balada em Savassi, região centro-sul da capital mineira, no dia 23 de outubro.
O inquérito foi aberto pela Polícia Civil de Minas Gerais, que informou que o caso está sendo investigado pelo Núcleo Especializado de Investigação de Feminicídios (Neif) do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A informação da morte foi divulgada nas redes sociais da irmã da jovem que lamentou o ocorrido e pediu Justiça por Alice: "Até quando a impunidade vai continuar nesse país com crimes de ódio? Que pessoas batem, debocham, riem e ninguém fala nada? Eu quero Justiça pela Alice!", escreveu a fotógrafa Gabrielle Martins.
Crime
Segundo informações da Itatiaia, imagens de câmeras de segurança flagraram o momento do crime. Alice saia de um bar na Avenida Getúlio Vargas, quando o agressor -- que ainda não foi identificado -- atacou a jovem enquanto outros dois homens riam da situação.
Após o ocorrido, Alice foi socorrida e levada para um hospital da região. A mulher chegou a ficar 17 dias internada, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em decorrência das agressões.
De acordo com as informações divulgada pela família nas redes sociais, ela teria ido ao bar para se divertir. Quando voltou para casa estava machucada, com fraturas e precisou realizar um boletim de ocorrência.
O velório da jovem aconteceu na tarde desta segunda-feira (10) no Parque da Colina, em Minas Gerais.
Em nota, a Polícia Civil informou que segue investigando o caso e que "outras informações serão repassadas em momento oportuno".