Mulher trans é perseguida e morta em Goiás.

Outubro 23, 2025 - 10:46
 0
Mulher trans é perseguida e morta em Goiás.
Romeu Carlos e Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher trans, identificada socialmente como Andressa Bernardes, de 43 anos, foi brutalmente assassinada na noite da última segunda-feira (20/10), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil do Estado (PCGO), o crime ocorreu após uma confusão dentro de uma boate e terminou com uma perseguição pelas ruas da cidade.

Segundo as investigações iniciais, Andressa foi colocada à força dentro de um carro, levada a um local isolado e morta com estrangulamento, pedradas e garrafadas, além de ter parte do corpo queimada. O caso é tratado como homicídio qualificado.

Confusão em boate teria motivado o crime

O delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso, informou que a confusão começou depois de uma discussão envolvendo um programa e o furto de um celular.
“Os suspeitos estavam na boate com uma garota de programa. Andressa teria jogado bebida na mulher, saído correndo e levado o celular de um dos homens. Nesse momento, três homens e a garota saíram atrás dela e cometeram o crime”, explicou o delegado.

Quatro suspeitos foram presos

Após diligências, a Polícia Civil prendeu quatro suspeitos: três homens, funcionários de uma empresa de ar-condicionado, e uma mulher, apontada como a garota de programa envolvida na briga. Eles foram localizados em um supermercado da cidade, onde trabalhavam na manutenção.

Durante as buscas, os investigadores encontraram lençóis com manchas de sangue dentro do veículo usado no crime — um Ford KA branco. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, onde permanecem detidos e poderão responder por homicídio qualificado.
Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.

Luto e comoção

Andressa Bernardes era irmã do advogado Romeu Carlos Faria Bernardes, morador de Rio Verde. O assassinato causou grande comoção na cidade e levou a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Rio Verde a emitir uma nota de pesar.

“A Diretoria da OAB Rio Verde manifesta profundo pesar pelo falecimento de Rede Wagner Faria Bernardes, irmã do advogado Romeu Carlos Faria Bernardes. A advocacia roga a Deus que ampare todos os familiares e amigos neste momento de dor e consternação”, diz o texto assinado pelo presidente Alessandro Gil.

O velório de Andressa ocorreu na Capela Pax Maurilândia, em Maurilândia, na terça-feira (21/10). O sepultamento foi realizado na manhã de quarta-feira (22/10), no Cemitério Municipal da cidade, reunindo familiares, amigos e representantes de entidades locais.

O caso segue sob investigação da 8ª Delegacia Regional de Rio Verde, que busca esclarecer todos os detalhes e a participação individual dos envolvidos no crime.