Mulher tem cabelo infestado de piolhos após colocar mega-hair em salão

Outubro 8, 2024 - 18:44
 0
Mulher tem cabelo infestado de piolhos após colocar mega-hair em salão

Um salão de beleza em Ceilândia foi condenado pela Justiça a indenizar uma cliente após ela ter o cabelo infestado por lêndeas, resultado da aplicação de mega-hair. A decisão, tomada pela 3ª Vara Cível de Ceilândia, considerou que houve falha nos cuidados durante o procedimento estético.

De acordo com o relato da cliente, durante o processo de aplicação do mega-hair, ela não teve a oportunidade de verificar a qualidade dos produtos utilizados. Somente dois dias depois, ao inspecionar o cabelo, ela percebeu a presença de lêndeas e notou danos no couro cabeludo. Ao retornar ao salão para a remoção do aplique, foi informada que a infestação de lêndeas era "normal."

A mulher afirmou que, além de enfrentar o desconforto de ter piolho, precisou submeter-se a cuidados diários para reparar os danos causados ao cabelo e couro cabeludo. A situação gerou tanto prejuízos materiais quanto emocionais, afetando sua autoestima e bem-estar.

Defesa do Salão

O salão de beleza, em sua defesa, alegou que o serviço foi prestado de forma adequada e que a cliente teve a chance de examinar o produto antes da aplicação, além de ter permanecido com o aplique por 10 dias sem apresentar reclamações. No entanto, ao analisar o caso, a juíza responsável entendeu que as provas apresentadas pela autora confirmavam falhas no serviço prestado.

Segundo a magistrada, a presença de lêndeas nos fios após o procedimento foi um indicativo claro de falha na prestação do serviço. Ela também ressaltou que o salão, ao admitir que a infestação foi uma "fatalidade," evidenciou que os devidos cuidados não foram tomados durante a aplicação do mega-hair.