Mulher é presa com 22 kg de cocaína escondidos em botija de gás

Janeiro 9, 2026 - 21:58
 0
Mulher é presa com 22 kg de cocaína escondidos em botija de gás

Uma jovem de 19 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (7) após ser flagrada transportando 22 quilos de cloridrato de cocaína escondidos dentro de uma botija de gás. A apreensão foi realizada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em Senador Guiomard, no interior do Acre, durante ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.

Suspeita viajava em táxi de lotação

Segundo o Gefron, a jovem seguia de Brasiléia — cidade localizada na fronteira com a Bolívia — com destino a Rio Branco. Ela estava em um táxi de lotação quando o veículo foi abordado pelos policiais no posto de fiscalização do grupo.

Os agentes estranharam o fato de a suspeita carregar apenas uma botija de gás, que aparentava estar mais pesada do que o normal. A discrepância no peso levantou suspeitas sobre o possível transporte de material ilícito.

Drogas escondidas dentro da botija

Diante da situação, os policiais apreenderam o botijão e o levaram a uma serralheria da região para uma vistoria mais detalhada. Após o corte do recipiente, foram encontrados 22 quilos de cocaína cuidadosamente acomodados em seu interior.

A jovem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais. A droga também foi apreendida.

Operação intensifica combate ao crime na fronteira

O Gefron destacou que a apreensão reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao contrabando e aos crimes transfronteiriços, sobretudo em áreas próximas à divisa com outros países.

“A apreensão reforça o trabalho das forças de segurança pública no combate ao contrabando e aos crimes transfronteiriços, intensificando a fiscalização nas regiões de divisas e fronteiras como parte das ações estratégicas da operação”, informou o órgão.

A Polícia continua atuando de forma integrada para impedir o tráfico de drogas e outras práticas criminosas na região fronteiriça.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP