Motorista de aplicativo é preso suspeito de estuprar passageira em SP

Um motorista de aplicativo foi preso nesta quinta-feira (03/04), suspeito de estuprar e tentar roubar uma passageira de 21 anos no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima, uma mulher boliviana, denunciou o crime no dia 27 de março, relatando que solicitou uma viagem pelo aplicativo inDrive. Durante o trajeto, ela afirmou que o motorista anunciou o assalto e a ameaçou caso não entregasse seu celular. Ao se recusar a entregar o aparelho, o homem foi para o banco traseiro e cometeu o abuso.
Após o registro da ocorrência, os agentes identificaram o veículo, que era alugado, e localizaram o suspeito, de 27 anos. Ele negou o estupro, mas admitiu a tentativa de roubo.
A plataforma de transportes inDrive declarou que lamenta o episódio e condena qualquer tipo de violência. “Informamos que estamos investigando o caso internamente e que nosso time está disponível para prestar todo o suporte necessário, incluindo colaboração com as autoridades competente”.