Médica é morta com pelo menos seis tiros em Minas Gerais

A médica oftalmologista Paula Sandri Frantz, de 33 anos, foi brutalmente assassinada a tiros na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Morro Chic, em Itajubá (MG). De acordo com a Polícia Militar, a médica foi surpreendida enquanto estava sentada ao volante de sua caminhonete e atingida por pelo menos seis disparos de arma de fogo.
Pouco tempo após o crime, dois suspeitos — um homem e um adolescente, ambos de Campo Grande (MS) — foram detidos em flagrante na rodovia MG-350, no município vizinho de Delfim Moreira. Com eles, a polícia encontrou a arma usada no homicídio e o veículo registrado por câmeras de segurança durante a fuga.
As investigações iniciais indicam que o assassinato foi encomendado e motivado por um golpe praticado pela internet, o que descarta qualquer hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) ou crime passional. Os detidos confessaram participação no crime, sendo o menor o autor dos disparos e o adulto responsável pelo apoio à execução.
Segundo a PM, a médica foi abordada no momento em que entrou no carro, quando o adolescente se aproximou e efetuou os disparos. Paula não teve qualquer chance de defesa.