Líder comunitário é preso por suspeita de estupro após polêmica com candidato a vereador
Nesta terça-feira (10), Luan Patrono, de 29 anos, líder comunitário conhecido em Manaus, foi preso sob suspeita de ter crime de estupro contra sua própria filha, de apenas 9 anos. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas a Polícia Civil ainda não divulgou detalhes adicionais sobre o caso.
A prisão ocorre após uma polêmica que envolveu Luan no mês passado, quando ele se desentendeu com um candidato a vereador de Manaus e sua esposa, uma deputada conhecida do Amazonas. A confusão começou quando um cachorro foi atropelado por um compressor de rolo, incidente que gerou discussões acaloradas entre o líder comunitário e o casal.
Durante uma discussão, uma deputada trouxe à tona uma acusação de que Luan teria abusado sexualmente de sua filha. Na ocasião, Luan negou as acusações e contestou o parlamentar para provar o crime. No entanto, a revelação pública gerou grande repercussão e prisão do líder comunitário nesta semana foi vista como um desdobramento dessas acusações.