Jovem é condenada a 19 anos por ajudar namorado a matar a própria mãe
Ana Beatriz Lima foi condenada a 19 anos e três meses de prisão por participar do assassinato de Honorina de Oliveira Costa, sua sogra, em Cuité, Paraíba. A professora de 43 anos foi morta com uma facada no abdômen, e seu corpo foi jogado no Açude do Cais, onde foi encontrado no dia 5 de novembro de 2022. O crime chocou a comunidade local pela brutalidade e pela participação do próprio filho da vítima, um adolescente.
O julgamento de Ana Beatriz ocorreu na última terça-feira (8), quando ela foi condenada pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. No entanto, ela foi absolvida das acusações de feminicídio e corrupção de menores. Na época do crime, Ana Beatriz tinha 18 anos, e o namorado, filho de Honorina, era menor de idade.O adolescente, que confessou à polícia ter assassinado a mãe, afirmou
que sentia ódio dela desde 2018. Ele já cumpriu medida socioeducativa e foi liberado, participando como testemunha no julgamento de Ana Beatriz. Durante as investigações, ele revelou que o crime havia sido planejado meses antes, com o apoio da namorada.