Homem atira contra pitbull no RS; suspeito disse à polícia que animal não obedecia aos comandos
A Polícia Civil está investigando um caso de maus tratos a animais envolvendo um cachorro da raça pitbull em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, a cerca de 130 km de Porto Alegre. O tutor do cão, um homem de 22 anos, confessou ter disparado contra o animal no início de novembro, justificando que ele era agressivo e não obedecia.
Detalhes do caso
De acordo com as autoridades, o tutor atirou no cachorro util
O crime foi registrado em vídeo por um terceiro envolvido, pai do tutor. Nas imagens, de menos de dois segundos, o homem aparece tirando no cachorro enquanto ele estava em cima de um muro. O áudio captura o som do disparo e uma voz dizendo "vai
Ação policial e investigação
Na última terça-feira (3), a Polícia Civil cumpriu mandatos de busca e apreensão contra o tutor. Em depoimento, ele admitiu ter disparado duas vezes contra o animal, alegando que o primeiro tiro não foi suficiente
O delegado Vinícius Assunção afirmou que o tutor será indiciado por maus-tratos com agravante pela morte do animal e por poluição ambiental, devido ao descarte inadequado do corpo. Ele responderá em liberdade.
Além disso, o homem que aplicou a injeção letal e o indivíduo que gravou o vídeo também estão sendo investigados. O autor da aplicação da substância alegou que a sua intenção era “amenizar o sofrimento” do cachorro após os tiros.