Gusttavo Lima revela desentendimento com Cristiano Araújo antes da morte do cantor: “Foi um telefone sem fio”

Setembro 11, 2025 - 02:37
 0
Gusttavo Lima revela desentendimento com Cristiano Araújo antes da morte do cantor: “Foi um telefone sem fio”
Reprodução/Extra Online

O cantor Gusttavo Lima falou pela primeira vez publicamente sobre uma briga que teve com Cristiano Araújo pouco antes da trágica morte do sertanejo, em 2015. A revelação foi feita durante uma entrevista ao canal de André Piunti, no YouTube, publicada neste sábado (31).

Segundo Gusttavo, o desentendimento entre os dois — que começaram a carreira juntos e mantinham uma amizade — surgiu a partir de uma confusão envolvendo a música “Lepo Lepo”, sucesso do Psirico no Carnaval de 2014. O cantor classificou o episódio como um clássico caso de "telefone sem fio".

“Foi uma música que me mandaram quando eu estava em Boston. O compositor me disse que era um hit pro carnaval, mas eu ouvi e falei que não rolava pra mim”, contou Gusttavo.

Apesar da recusa, o compositor insistiu, dizendo que a música já era um sucesso na Bahia. Gusttavo explicou que, por amizade com Márcio Victor, vocalista do Psirico, também não achava certo disputar a canção, que já estava em evidência. No entanto, a situação tomou outro rumo quando foi informado de que Cristiano Araújo poderia gravar a música caso ele não aceitasse.

“Começaram a fazer um leilão da música. Disseram para o Cristiano que, se ele não gravasse, eu gravaria. Aí ele me ligou perguntando que história era essa. Foi aí que começou uma pequena confusão”, relatou.

Gusttavo afirmou que tentou esclarecer a situação com Cristiano, dizendo que nenhum dos dois deveria gravar a música, pois ela já era um sucesso com Márcio Victor. Ainda assim, o mal-entendido criou um clima de distanciamento entre eles.

“Foi uma discussão de amigo, mas ficou esse mal-estar. Quando voltei ao Brasil, a gente se afastou. Depois, um amigo em comum tentou nos reunir para conversar, mas naquele dia o Cristiano tinha acabado de sair porque a Alana (namorada dele, que também morreu no acidente) não estava bem”, contou.

Cristiano ligou posteriormente para Gusttavo, pedindo desculpas por não ter conseguido encontrá-lo e sugeriu uma conversa para os próximos dias. No entanto, o acidente que tirou a vida do cantor e de sua namorada aconteceu cerca de 15 dias depois, interrompendo qualquer possibilidade de reconciliação pessoal.

“A gente acabou não se falando como deveríamos, como dois irmãos. Fiquei muito sentido com tudo aquilo”, desabafou Gusttavo.

O “embaixador” ainda refletiu sobre a rivalidade que se criou entre os bastidores do mercado sertanejo na época. Ele acredita que parte da tensão foi alimentada por questões comerciais, já que ele havia deixado o escritório AudioMix, enquanto Cristiano havia acabado de entrar para o mesmo grupo.

“Criaram uma rivalidade que não existia. Foi mais uma questão de bastidor, de show business. Infelizmente, deixamos de conversar por uma bobagem. Mas sempre torci muito por ele. Cristiano foi um cara incrível, talentoso, que o Brasil jamais vai esquecer.”