Filho encontra mãe morta e flagra companheiro limpando cena do crime
A Polícia Civil de Fortaleza informou que o filho de Edina Martins Dias Lima, assassinada na última segunda-feira (30), foi o primeiro a chegar à cena do crime, onde flagrou o companheiro da mãe, Annerson Souza Pinheiro, limpando o local. O homem foi preso pela Polícia Militar logo em seguida. Até o momento, a defesa dele não foi localizada para comentar o caso.
Segundo a delegada Roane Melo, responsável pela investigação, o filho de Edina, um jovem de 19 anos, foi alertado por vizinhos que ouviram os gritos de socorro vindos da residência. Ao chegar, o rapaz olhou por cima do muro e avistou Annerson limpando manchas de sangue no terraço da casa.
Durante a audiência de custódia, Annerson alegou que estava tentando chamar uma ambulância para socorrer Edina e pediu que o filho também ligasse para o serviço de emergência. No entanto, o jovem respondeu que chamaria a polícia.
Dentro da casa, os policiais encontraram vários lençóis ensanguentados e manchas de sangue em outros pontos do imóvel. "Ele conseguiu limpar uma parte, mas nem dos lençóis conseguiu se desfazer", relatou a delegada Roane Melo.
Edina foi encontrada já sem vida, com ferimentos no rosto e fraturas no crânio. A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais para determinar com exatidão a causa das lesões. "Quando os policiais chegaram, ele [Annerson] tentou alegar que a vítima tinha ingerido muitos remédios, mas a quantidade de sangue na casa não condizia com essa versão. A vítima apresentava marcas de defesa, indicando que lutou por sua vida", explicou a delegada.