Estudante é baleado na cabeça por colega dentro de escola de Natal

dez 18, 2024 - 11:00
 0
Estudante é baleado na cabeça por colega dentro de escola de Natal

Na manhã desta terça-feira (17), um estudante de 19 anos atirou contra um colega de classe na Escola Estadual Berilo Wanderley, localizado no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal. A vítima, um estudante de 18 anos, foi atingida na cabeça e socorrida consciente para o Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por atendimento médico. Segundo testemunhas, um jovem também teria tentado disparar contra uma professora, mas a arma falhou.

Ação rápida evitou tragédia maior

De acordo com relatos de alunos, o episódio aconteceu um pouco antes de uma prova. Um estudante teria chamado amigas para conversar fora da sala, quando os disparos fossem ouvidos. "A gente não sabia ao certo se era um tiro, pensava que era uma bomba. Ela entrou na sala armada, apontou na cabeça da professora, mas a arma falhou. No momento em que virou as costas para correr, um colega conseguiu desarmá- la", contou um aluno que pediu anonimamente.

A Polícia Militar apreendeu uma arma usada no crime, além de três facas e um bilhete, cujo conteúdo não foi divulgado. A jovem foi presa no local.

Estado de saúde da vítima

Segundo a técnica de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ilzeany Dilis, o jovem ferido estava consciente no momento do socorro e relatado como o crime ocorreu.

"Ele disse que um colega entrou em surto com uma arma na mão e começou a disparar. Uma das balas o atingido na cabeça, mas não ficou alojado, pois há detalhes de entrada e saída. Ele passou por tomografia e avaliação neurológica e, apesar de ter apresentado vômito, está com o estado de saúde estável", explicou o profissional.

Secretaria lamenta ocorrido

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer (SEEC) divulgou nota lamentando profundamente o incidente e reforçando que a segurança dos estudantes e funcionários é prioridade.

“A SEEC acionou imediatamente as forças de segurança pública, que atenderam prontamente a situação. A pasta está contribuindo com todas as informações permitidas para as investigações e prestando apoio à escola e à comunidade escolar”, diz a nota. A secretaria também manifestou solidariedade à família do estudante atingido.