Dono de açougue furtava e abatia gado para vender no próprio comércio, diz polícia
Dois homens, de 39 e 28 anos, foram indiciados pela Polícia Civil por crimes de furto de gado e porte ilegal de arma de fogo em Aurora do Tocantins, região sudeste do estado. De acordo com as investigações, um dos suspeitos era dono de um revendedor na cidade e utilizava carnes de animais furtados para comercialização no estabelecimento.
O inquérito policial, finalizado na última quinta-feira (16), revelou que o gado era furtado na zona rural e abatido com uma espingarda calibre 22. O proprietário do açougue contornou com a ajuda de um comparsa para realizar os crimes.
Segundo a Polícia Civil, o esquema também incluía a venda de carne bovina sem a expectativa de vida ou aprovação da vigilância sanitária, o que representava um risco à saúde dos consumidores.
“A conduta dos investigados demonstra elevada gravidade, não apenas pela subtração e redução clandestina, mas também pela intenção de comercializar carne bovina sem a devida inspeção, colocando em risco a saúde dos consumidores”, destacou o delegado responsável pelo caso, Lucas Rodrigues.