Detentos colocam fogo em colchões por protesto em penitenciária; Veja o vídeo
Na última segunda-feira (25), detentos da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares , em Patrocínio, no Alto Paranaíba, realizaram um protesto contra a qualidade da alimentação fornecida na unidade prisional. Durante a manifestação, os presos atearam fogo em colchões e caixas de refeição.
O que motivou a revolta?
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ( Sejusp ), o estopim do protesto foi a insatisfação com as refeições servidas na unidade. No horário de almoço, cerca de 1.200 refeições foram entregues aos detentos , mas 74 delas apresentaram irregularidades . Como resposta, os presos devolveram os alimentos, iniciaram gritos e bateram nas notas das celas.
Apesar da garantia da administração do presídio de que as refeições seriam remanescentes conforme contrato com a empresa fornecedora, a revolta escalou e culminou no incêndio de colchões.
Detentos atearam fogo em colchões durante um protesto na Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, no Alto Paranaíba, nesta segunda-feira (25). O motivo da revolta dos presidiários é a má qualidade da comida servida na unidade.
De acordo com a Secretária… pic.twitter.com/nGaeY6ov8L — O Tempo (@otempo) November 27, 2024