Delegado que teve vídeo íntimo vazado tem exoneração mantida

março 19, 2025 - 13:54
 0
Delegado que teve vídeo íntimo vazado tem exoneração mantida

A Justiça de Mato Grosso negou o pedido de liminar do delegado e o ex-candidato a prefeito de Brasnorte , Eric Márcio Fantin (PL) , que tentou barrar quatro sindicâncias contra ele na Corregedoria da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) . A decisão foi publicada pela 1ª Vara Cível de Juara , na noite de segunda-feira (17).

Fantin alegou que o prazo para conclusão das sindicâncias havia sido extrapolado e que isso teria impactado na recomendação de sua exoneração. No entanto, o juiz determinou o pedido ineficaz , uma vez que a exoneração já foi oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 14 de março .

Exoneração e Motivos

A saída do delegado da carga foi determinada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) . Segundo o governo, Fantin não cumpriu os requisitos exigidos pela Lei Complementar nº 407/2010 , que regulamenta a Polícia Civil no estado.

Ele estava em estágio probatório e, de acordo com a Comissão Permanente de Avaliação de Estágio Probatório , não atingiu os critérios necessários para ser efetivado. O relatório final da comissão foi aprovado pela Delegada-Geral da Polícia Civil e pelo Secretário de Estado de Segurança Pública (SESP) antes da publicação da exoneração.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP