Criança de 4 anos leva cocaína que seria do pai para escola em MG

Na última sexta-feira (21), uma criança de quatro anos levou 16 papelotes de cocaína para uma escola localizada na Vila Perroni, em Itamonte (MG). O caso veio à tona quando uma aluna reclamou do gosto ruim de um dos papelotes, levando a professora a investigar a situação.
A menina apontou a filha de um homem de 27 anos como a responsável por distribuir a substância. Ao revistar a mochila da criança e o local, a professora encontrou mais papelotes, sendo sete lacrados e nove aparentando já terem sido consumidos.
A direção da escola acionou o pai da criança, que compareceu ao local, mas fugiu após pegar um dos papelotes da mão da coordenadora pedagógica. O suspeito possui histórico criminal e já foi autuado quatro vezes por tráfico de drogas e infrações relacionadas à posse de entorpecentes.
O Conselho Tutelar foi chamado e chegou à escola antes da polícia. O tio da criança, irmão do suspeito, compareceu para buscar a sobrinha e, segundo relatos, ofendeu as conselheiras tutelares.
Todos os alunos da sala foram encaminhados ao hospital para a realização de exames toxicológicos. As amostras foram enviadas para análise em Taubaté (SP).