Criança com deficiência é esquecida por mais de três horas dentro de ônibus escolar

Uma criança de quatro anos com deficiência foi esquecida dentro de um ônibus escolar fechado por mais de três horas na manhã desta quarta-feira (12), em Linhares, no Norte do Espírito Santo. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Secretaria de Educação do município.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, os pais da criança a levaram até o transporte escolar no bairro Pontal do Ipiranga, onde estavam o motorista e a monitora responsável pelo acompanhamento dos alunos. No entanto, por volta das 10h30, os pais receberam uma ligação da escola informando que o filho havia sido esquecido dentro do veículo.
A mãe da criança, Silenilda Pereira dos Santos, relatou que o filho permaneceu sozinho no ônibus das 7h às 10h, exposto ao calor intenso.
"Como o ônibus tem monitora, a obrigação dela é conferir cada criança que entra e sai. Porque talvez alguma pode acabar ficando dormindo no ônibus. Então ela falhou e o motorista também. Meu filho é especial e ficou esse tanto de tempo trancado, com esse sol quente, com esse calor", desabafou a dona de casa.
Segundo os pais, após ser encontrado, o menino ainda foi levado para a escola, mas um laudo médico apontou sinais de sonolência extrema e vermelhidão nos olhos, o que exigiu encaminhamento para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pontal do Ipiranga. Depois do atendimento, a criança foi liberada para casa.
A família afirmou que pretende acionar o Conselho Tutelar e buscar atendimento psicológico para o filho, além de retirá-lo da escola.
A Prefeitura de Linhares informou que solicitou à empresa responsável pelo transporte escolar a imediata apuração do caso e garantiu que todas as medidas administrativas cabíveis serão tomadas.