Casal de pastores e membros de igreja são indiciados por aplicar golpe de R$ 500 mil em idosa que morreu em 2020

Boa Vista (RR) – Um casal de pastores e mais três membros de uma igreja evangélica foram indiciados pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) por envolvimento em um esquema criminoso que teria causado um prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil a uma idosa identificada como Severina Lima Sobral da Cruz, de 66 anos, falecida em 2020. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (3).
As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência (DPIPCD), que apurou crimes de associação criminosa, estelionato, apropriação de bens e curandeirismo.
De acordo com a polícia, Severina, que sofria de diabetes, hipertensão e problemas renais, começou a frequentar a igreja liderada pelo casal de pastores, um homem de 56 anos e sua esposa de 55. Com o tempo, ela foi sendo pressionada a realizar diversas transações financeiras, beneficiando diretamente o grupo.
Entre os bens adquiridos em nome da idosa, estão quatro veículos: um Fiat Siena, um Ford Focus, uma Toyota Hilux e um Toyota Corolla. Um dos automóveis, inclusive, foi transferido para o nome do tesoureiro da igreja, de 68 anos, sem que a vítima recebesse qualquer compensação. Outros dois missionários, de 51 e 24 anos, também estão entre os indiciados.
A polícia aponta que os veículos eram utilizados pelo casal de pastores e seus familiares, numa tentativa de ocultar a origem dos bens. Além disso, passagens aéreas, compras em cartões de crédito e itens de alto valor também teriam sido adquiridos com recursos de Severina.
CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP