Cão é morto a facadas e pauladas após briga com animal de vizinha

dez 3, 2024 - 11:44
dez 4, 2024 - 17:45
 0
Cão é morto a facadas e pauladas após briga com animal de vizinha
Arquivo pessoal

Um cão da raça american bully, chamado Kolbi, foi morto a facadas e pauladas na noite de terça-feira (29) em Epitaciolândia, no Acre, após brigar com outro cachorro da propriedade vizinha. O tutor do animal, o empresário Jaaziel Pupio, acusa a funcionária pública Tania Souza e seu filho, um adolescente de 16 anos, de serem os responsáveis ​​pelo ato. Já Tania alega defesa legítima. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo Pupio, Kolbi e o cachorro da vizinha tinham histórico de brigas através de uma cerca que separava as propriedades. Ele afirma que o animal do vizinho frequentemente invade seu quintal pela parte de trás em busca de alimento destinado ao seu cachorro.

Na noite do incidente, uma nova briga entre os cães despertou os moradores da casa de Pupio. Ao correr para entrevir, ele presencia Kolbi atravessando para o terreno vizinho, onde foi atacado pelo filho de Tania, que estaria com uma faca.

Histórico de conflitos entre os vizinhos

Pupio relata que a morte de Kolbi está relacionada a um desentendimento anterior com um vizinho. Em 2022, um outro cachorro de Tania havia brigado com Kolbi através da cerca, causando ferimentos na pata após ser mordido. Pupio diz ter resgatado o animal e tratado os machucados gratuitamente em seu pet shop.

Dias depois, o cão do vizinho morreu, mas Pupio nega que Kolbi tenha causado o óbito. “O cachorro não comia, estava fraco. Presume-se que ele morreu de fome e abandono, e não por causa da morte”, argumenta.